segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mateus 8:27

Mateus 8:27 “E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
Esse versiculo realmente me impressiona, ou seja, me deixa muito feliz. Por que diante das adversidade que os discipulos se encontravam, uma grande tempestade os amedrontou, as ondas enchiam o barco e o coração deles também de pavor, ventos fortes sopravam, levando o barco de um lado para outro. Se imaginarmos um barco, não um navio, mais um barco no meio do oceano com grandes tempestades sobrevindo sobre este. É mesmo de se desesperar, pensar que não se conseguiria sair dali com vida. Os discipulos se apavoraram.
Havia alguém que na ponta do barco dormia, imagine, uma forte tempestade e alguém dormindo como se o mar não estivesse bravio. La estava Jesus, dormindo. E chegaram-se a Ele os discipulos atemorizados, dizendo mestre salva-nos que perecemos. E o mestre em sua infinita calma, disse, homens de pouca fé, por que temeis.
E assim somos nós, temos Jesus em nossa vida, mas diante das tribulações, nos desesperamos. Corremos de um lado para outro sem sabermos o que fazer, esquecemos que há alguém que pode nos ajudar, que nos dirá não tenhais medo eu estou no barco com você, creia em mim e eu te ajudarei a passar por esta tempestade.
E quando nos chegamos a Ele, todas as situações lhe obedecem. E ficamos maravilhados, como os discipulos, que homem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem. É assim que Jesus age em nossas vidas, mas primeiramente devemos nos achegar a Ele, não desesperados mas certos de que Ele pode fazer todas as coisas, basta tão somente, crermos.

29/09/2008
Andrea Marques

0 comentários: