terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mulher de Deus


Estou lendo um livro chama-se “Uma mulher segundo o coração de Deus”, um livro que vai além do titulo, ainda estou no começo, mas desde o inicio gostei bastante dos assuntos abordados, a autora Elizabeth George usa uma linguagem simples e com isso nos dá um ótimo entendimento fazendo com que nos desperte o desejo de ser como o título do livro sugere.
O capitulo “Um coração que se submete” me fez refletir bastante e por isso me levou a escrever um pouco.
Para sermos uma mulher segundo o coração de Deus precisamos ter um coração que se submete, ela aborda especialmente a submissão ao marido, e como vou me casar dentro de poucos dias, Glórias a Deus, achei muito interessante postar algo sobre a submissão da mulher ao marido.
É difícil para nós mulheres do “século XXI” nos submetermos aos nossos maridos, quando digo “mulheres do sec. XXI” quero dizer mulheres que tem um emprego e muitas vezes recebem um salário maior que o de seu marido, que cuida dos filhos, da casa, da igreja do Senhor, tem que ter tempo para todas as coisas, assim como diz em Eclesiastes 3:1b “há tempo para todo propósito debaixo do céu”, e de acordo com todas essas atividades diárias, muitas vezes a mulher esquece de conversar com seu esposo sobre as decisões, realizando tudo por conta própria, não compartilhando com ele seus interesses, achando que tudo pode fazer sozinha.
Paulo no livro de 1 Coríntios 11:3 orienta “Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo varão, e o varão a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo” vimos nesse versículo não só a submissão da mulher ao homem, mas também que no reino de Deus existem ordens e há uma hierarquia, quer queiramos ou não, assim foi constituído por Deus que o homem é a cabeça da mulher, e para termos um casamento abençoado devemos obedecer o que a palavra de Deus ensina.
No inicio da bíblia vemos por que fomos criadas, para sermos adjutora, portanto esse é nosso papel no casamento, auxiliarmos nossos maridos segui-lo sem resistir a sua direção, confiando que ele é homem segundo o coração de Deus e por isso não devemos temer suas decisões, mas e se ele não for cristão, devo ainda assim seguir o que ele me disser, Paulo diz aos Efésios 5:22 “as mulheres sejam submissas ao seu próprio marido” e mais ainda em 1Pedro 3:1 “mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece a palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa", portanto não temos desculpas para não obedecê-los.
Para que essa palavra submissão não pareça tão pesada para nós e com isso possa dificultar a nossa decisão em relação ao nosso marido, devemos observar Cristo, que sendo Rei, lavou os pés de seu discípulos, esteve aqui servindo, pois essa é a mensagem do evangelho “servir”, então servindo ao Senhor com todo nosso coração seremos esposas submissas ao nossos maridos e seremos uma mulher segundo o coração de Deus.

SHALOM,
JESUS VIVE E ESTA AS PORTAS.

2 comentários:

Anônimo disse...

A paz do Senhor Andrea. Além dessa submissão ser uma benção para a união do casal, a ordem dada pelo Senhor ao esposo não foi branda, AMAI VOSSAS ESPOSAS, COMO CRISTO AMOU A IGREJA. Isto significa para nós homens dar a própria vida para o bem estar de nossa esposa, assumir as culpas dela e ensiná-la a nos agradar em amor, não por força, nem por violência. Casamento foi obra do Senhor desde o princípio, e vai continuar sendo, que o Senhor esteja com você e seu futuro esposo, e as bençãos Dele permaneça com vocês.

Dea Müller disse...

Shalom irmão Valney, verdadeiramente o casamento é obra do Senhor, muito obrigada, Jesus continue te abençoando grandemente.