
Ontem, 18/10/2009 a ministração foi sobre fidelidade.
Deus requer de nós fidelidade para com Ele, e os dois pontos que me chamou a atenção foi a "fidelidade conjugal" e a "fidelidade congregacional" que o Pr. abordou.
Hoje vemos essas duas qualidades do cristão corrompida. Muitos estão deixando seu casamento para se unir a uma outra mulher a qual não foi escolhida por Deus e vice-versa, por seus desejos. Infelizmente isso não está fora das igrejas, vemos muitos se divorciando porque se dizem incompatíveis, mas Deus não deseja que o homem e a mulher se separem, mais que perseverem, porque diante das incompatibilidades, Deus os uniu, é necessário orar juntos colocando diante do Senhor em sinceridade todos os pensamentos e necessidades. Quando o casal ora junto o mal é quebrado.
A fidelidade congregacional também não esta ocorrendo em nossos dias, basta somente haver uma incompatibilidade entre os irmãos, que o desejo de sair vem, e assim os cristãos não ficam firmes nas igrejas, muda-se de igreja a todo momento, o Senhor deseja que também venhamos ser fiéis no ministério em que Ele nos plantou, porque ali seremos o que Ele tem preparado para nós. Sei muito bem que há situações que é o Senhor que ordena que a pessoa saia, mas até este momento devemos perseverar e sermos fiéis. Deus é conosco e nos ajuda em todas as situações de nossas vidas, basta pedirmos e Ele virá em nosso socorro. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Sl 46.1
Shalom,
Jesus te ama.