terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

OS INVISÍVEIS!


"E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.(Lucas 10:30 a 35)

A Historia do Bom Samaritano é muito conhecida e retrata exatamente o desejo de Deus para as nossas vidas, que sejamos misericordiosos e amemos o nosso próximo , não olhando para quem estamos estendendo as mãos.

O exemplo disto está acima, tanto Judeus como samaritanos eram inimigos e este homem teve compaixão da pessoa ferida e o ajudou em tudo e o sacerdote e o levita passaram de largo, dando as costas ao homem de Jerusalém.

As vezes devido a algumas doutrinas impostas tanto pela sociedade como algumas igrejas , muitas pessoas tornam-se “invisíveis” aos olhos dos tais, vou colocar um exemplo disto.

Certa vez um homem desviado dos caminhos do Senhor estava perto de uma igreja levemente alcoolizado e as pessoas que estavam chegando ao templo para ouvir a Palavra de Deus, não davam a atenção a este homem , quando estava chegando observei e reconheci o homem e fui falar com ele.

Ele estava triste por causa de sua situação e por causa que muitos irmaos que passaram por perto dele eram amigos e agora nem tomaram conhecimento que ele estava ali, era invisível aos olhos dos tais.

Disse que ele devia perdoar estas pessoas, pois não tem o conhecimento real do Mandamento de Cristo, que resume-se no Amor e disse que ainda que todos lhe virem as costas, Deus jamais vai fazer isto, o que está acontecendo é que voce virou as costas para Deus,mas sempre existe a oportunidade de reconhecermos as nossas faltas e voltarmos a ter a comunhão com o Senhor .Este homem agradeceu as palavras e na semana seguinte estava na igreja , faltava uma palavra de animo.

Outra situação ocorreu num final de semana destes, fomos visitar um irmao que mora na praia e devido ao intenso calor estava sem camisa e próximo da entrada da casa, no portão, e na rua estava vindo um pessoa caminhando em direção a uma igreja e por causa do meu “traje”, ele não olhou para mim, estava invisível aos seus olhos.

Comentei com a tia da minha esposa , com relação ao acontecimento e lhe fiz uma pergunta; Se fosse o Senhor Jesus que estivesse passando no lugar daquele homem, será que Ele me cumprimentaria?

Ela sorriu e disse, certamente.

Existem muitas pessoas que estao andando invisíveis aos nossos olhos, que Deus tenha misericórdia de nós e nos mostre que em tudo devemos ter amor e compaixão com o nosso próximo.

Se voce quer saber quem é o nosso próximo, Jesus após ter exposto a parábola do bom samaritano (acima) perguntou:

Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. Lucas 10:36 a 37)

Por isto, atentemos para a vontade do Mestre Jesus.

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.(Mateus 9:13)"

"Mensagem recebida por e-mail do grupo Jerusalem no dia 09/02/2010 de Paulo Sergio."


Shalom,

Jesus te ama

0 comentários: