terça-feira, 9 de dezembro de 2008

HUMILHE-SE


“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.
Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz.” Fl. 2:6-8

Quanto mais conheço sobre Jesus o amo. Quem sou eu para julgar a atitude dos outros, porém não posso deixar de observar, porque assim posso comparar as nossas atitudes com as atitudes de Jesus Cristo.
Na epístola de Paulo aos Filipenses esta bem claro, “Jesus sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus”, não tentou se apossar do trono do todo-poderoso, mas antes aniquilou-se se fazendo servo (homem). Enquanto homens têm dito e exigido de Deus todas as promessas, Jesus sabia que Ele era o Cristo, mas em nenhum momento Ele precisou exigir isso de Deus ou mesmo murmurar para que as coisas fossem como Ele queria, tão somente se entregou totalmente, sem reservas, a Deus e a Sua vontade.
Jesus se fez servo, logo somos servos, servos do Deus altíssimo, ele que é o todo-poderoso, mas infelizmente com a moda da teologia da prosperidade, temos visto homens e mulheres exigindo bênçãos de Deus e que suas promessas se cumpram, amam as bênçãos e não o abençoador.
Até quando esta triste história se repetirá nos púlpitos, homens exigindo de Deus, se quando o nosso Cristo, se humilhou diante do Pai, e disse que a vontade Dele fosse feita. Mas querem que a vontade humana prevaleça, a prosperidade nas finanças, no ministério eclesiástico, na família etc, e fazem isso não com humilhação e sim com exigência de “nariz em pé”. Exige-se que Deus abençoe, colocando diante Dele tudo o que se tem feito (orações, jejuns, intercessões, ajuda na igreja, evangelismo), se esquecendo que Ele por sua infinita misericórdia tem dado tudo.
Deve-se parar de exigir de Deus, e se prostrar se humilhando em sua presença, sendo humilde como Cristo, que de nenhuma forma tentou ser Deus, Jesus disse “nada faço por mim mesmo, mas falo como meu Pai me ensinou” Jo 8:28b e “o Pai que esta em mim, é quem faz as obras” Jo 14:10, Jesus sempre foi humilde e nos ensinou ser humildes e não soberbos, como se tem pregado hoje, vamos ser imitadores de Cristo, deixando que o Consolador nos oriente em todos os passos da nossa caminhada.

SHALOM,
JESUS VIVE E ESTA AS PORTAS.
Andrea Marques
09/12/2008 às 13:39h

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Quem é a verdade?


Tenho observado algo que tem me deixado muito triste. Alguma pessoas das quais me relaciono, falam somente de pessoas, certa vez, ouvi uma frase que não me recordo o autor, que ele dizia, “pessoas inteligentes falam de coisas, pessoas mesquinhas falam de pessoas”.
Como podemos viver falando das pessoas, sempre as acusando, como se o erro fosse sempre dos outros, como se fôssemos juízes e os mais corretos, aqueles que não erram, mas o Senhor diz “não há um justo, nem um sequer” Romanos 3:10. Se trouxermos a verdade para o nosso cotidiano veremos como somos falhos. Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai , senão por mim”João 14:6, pois então, devemos tão somente trazer a verdade (JESUS) para as nossa vidas, e não tentarmos ser a verdade para os outros e para a sociedade, somente a um modelo a ser seguido, JESUS CRISTO.

SHALOM,
JESUS VIVE E ESTA AS PORTAS.
Andrea Marques

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

terça-feira, 25 de novembro de 2008

JESUS


As vezes tudo parece complicado
Mas Jesus esta no controle
E quando as tempestades me alcançam
Busco em Ti a certeza e a firmeza
Para continuar confiando.
Quando sinto meu coração acelerar,
Pelas dificuldades da vida
Louvo e exalto o Teu nome
Porque em meio as aflições
A tua mão alcança-me
E me sinto cheia,
Do teu amor, da tua presença, da tua paz.
Nada mais me falta
Toda angústia me abandona
Por que tua presença transborda meu ser,
E me sinto cheia,
Do teu amor, da tua presença, da tua paz.
Jesus, eu te amo.

Andrea Marques

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Amor e Perdão


Amor e perdão caminham juntos. Segundo o dicionário amor “sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa”, perdão “remissão de pena; desculpa; indulto”. Na bíblia essas duas palavras têm ônus muito importante para o cristão, “o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” 1 Co 13:4-7; perdão “se confessarmos os nossos pecado, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça “ 1Jo 1:9 e “porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós” MT 6:14”
Fazendo uma breve análise sobre perdão posso falar dois pontos importantes que certa vez no culto ouvi um irmão falar: “o perdão que eu dou e o perdão que eu recebo”, as duas colocações são importantes tão somente para a pessoa que esta magoada, que precisa liberar perdão, quando libero o perdão a meu irmão, libero perdão sobre mim mesmo, de que forma, bem quando não perdoamos ficamos ressentindo toda a situação que aconteceu em determinado momento, logo a mágoa esta em nosso coração. Ressentir é sentir novamente, então se ficamos ressentidos com algo revivemos a situação novamente e com isso enchemos nosso coração de rancor e mágoas, então pergunta-se; quando estou ressentida, magoada quem sofre, eu ou a pessoa que me causou a mágoa?
O senhor Jesus é claro em seus ensinamentos, quando confessamos nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar, diante do exposto posso afirmar que quando somos magoados, devemos pedir perdão a Deus por não estarmos seguindo seus mandamentos, perdoar infinitamente, amar incondicionalmente, o sentido literal do amor ágape. O Senhor nos ensina a perdoar para sermos perdoados, em duplo sentido dessa passagem, não seria somente o perdão de Deus, mas o perdão por nós mesmos, quando não perdoamos, além de Deus não nos perdoar, sempre que possível ressentimos tudo o que o nosso coração está preso, logo o perdão não faz bem somente para aquele que achamos estar perdoando, faz melhor ainda pra gente mesmo, porque deixamos de ressentir as magoas do nosso coração, e consentimos que Jesus limpe nosso coração, e a boa semente seja foi semeada pelo bom pastor, cresça e floresça.
É necessário nos despir do velho homem, nascer de novo, mas somente é possível quando a boa semente cresce, e como poderia chamar essa semente “palavra de Deus” e o regador o “Espírito Santo”, então amado (a) vamos nos deixar regar pelo Espírito Santo para que a boa semente venha crescer e florescer os bons frutos do Espírito.


SHALOM,
JESUS VIVE E ESTA AS PORTAS.
Andrea Marques

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Indicação!!!

Penso que já deu pra perceber o quanto gosto de falar em forma de poesia, como ando inquirindo acerca de diversos temas, encontrei esse site http://www.reavivamentos.com/, com muita informação e também com poemas do José Mateus indico a todos. e trouxe de lá algo que me apaixonei, há outras, mas sugiro a vocês que deêm uma passadinha lá também.


NÃO EXISTEM OUTROS...

Por José Mateus

Não existem outros olhos os quais possam ver o Senhor por mim senão os meus,

Nem outro coração que o deva buscar por mim senão aquele que tenho;

Não há pecado que possa confessar senão o meu, por muito cruéis que me sejam os dos outros;

Não existe rebeldia que me impeça de ver Deus em minha vida se não a minha;

Não existe louvor que faça a diferença entre mim e Deus senão o meu;

Se estou numa congregação de mil, meus lábios são os que importa usar;

Se estou sem tempo só eu posso deixar de fazer algo para achar meu Deus;

Se estou em pecado só eu posso confessar, se estou alegre só eu posso cantar;

Se quero viver, só existe o Deus Santo, se quero morrer só existe um tipo de Juízo;

Se quero obedecer só existe vida e esta para mim, se desobedecer apenas tristeza e nada mais para além disso poderei achar;

Na verdade, tudo depende da minha relação com meu Deus: porque buscarei ainda algo diferente em mim então?




Jesus os abençoe!!!
bjos

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Meu Jesus

Jesus,
A tua misericórdia é infinita,
Tenho plena certeza disso por tudo o que a Palavra nos revela.
Senhor nosso Deus e Pai,
Maravilhoso é estar na tua Presença,
Sentir o Espírito Santo trabalhar em nossas vidas,
Dependo de Ti Senhor, para saber como caminhar,
Para saber meu Pai o que fazer,
Da Tua Graça e o teu Poder, sou dependente
Põe em mim a Tua confiança, quebranta o meu coração Senhor,
A Tua fidelidade, a Tua misericórdia para conosco,
Mais ainda és engrandecido Senhor.
Nós precisamos de Ti Senhor,
Pai, renova a minh’alma, que o Espírito Santo de Deus,
Transforme-a para Honra e Glória de Nosso Senhor JESUS CRISTO,
Para que aqui na terra Ele seja ainda mais Glorificado e adorado Senhor,
Pelo seu amor para conosco, pecadores, seres pecaminosos, dignos da Tua piedade
Por iso Pai damos Louvor, e adoração.
Sara-nos Senhor, inunda o nosso ser de alegria e Paz,
Porque somente em ti a encontramos.
Obrigada Senhor por Tua Benignidade.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Propósitos

A palavra propósito, conforme dicionário Aurélio a primeira definição significa “algo que se pretende conseguir”, baseado nessa informação relatei um pequeno texto sobre qual o nosso propósito diante da vida e das situações que nos cercam durante todos os dias.
No caso de sermos cristãos temos como objetivo principal:
Servimos ao Senhor com o propósito de sermos salvos.
Servimos ao Senhor com o propósito de termos as bênçãos.
Servimos ao Senhor com o propósito de termos paz, saúde, amor.
Essas são apenas alguns dos objetivos aos quais nos aproximamos de Deus.
Tudo na vida tem um propósito, seja nas aflições como aprendizado ou fortalecimento, seja nas alegrias para recordações, estamos aqui com um propósito de sermos felizes, de amarmos e sermos amados.
Mas e as catástrofes, as mortes, os assassinatos, a fome, a inveja, a dor, o desamor, a violência, a guerra, a disfunção sexual, também tem propósitos?
Penso que sim, e poderia dizer que o propósito é de sabermos que temos um Deus onde nos piores momentos de nossa vida, desesperados pelas desilusões, com amor Ele cuida e zela por cada um que se achegar a Ele, aos que se aproximam ele diz em João 6:37 “todo o que o Pai me dá virá a mim: e o que vem a mim de maneira nenhuma lançarei fora”.
Achegar-se a Ele, é sentir-se protegido e amado.
Andréa Marques

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Declaração

Ao Senhor todo meu amor e toda gratidão
Ao que sentir tua doce presença
Envolve meu corpo por tua santidade
Contemplar tua glória
No intimo do meu ser, torna-me
Dependente de Ti.
Quando sinto tuas doces mãos afagar meus cabelos
Vejo teu amor por mim ainda mais forte
Tu exalas um perfume e embriago-me de Tua presença
E o meu desejo é não mais te deixar
Mas sentir tua presença majestosa dentro de meu peito
Meu coração anseia por Ti
Tu me sustenta em teus braços,
Vendo que desfaleço de amor
Porque Tu és o meu amado e eu sou tua
Vem meu amado Senhor
Tu és tão lindo
De uma benevolência inexplicável
Sua voz é mais doce que o canto dos pássaros
É mais graciosa do que o som dos ventos
Tua luz é muito mais espetacular do que o brilho da lua
O que sinto por ti é inexplicável
Onde apenas sei sentir tua doce presença
E anseio a cada dia estar contigo
Ah! como eu te amo Senhor Jesus
Andrea Marques

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Salmos 2:7b



Que declaração no livro de Salmos. Percebo que a cada dia devemos ser gerados por Deus. Sei o quanto é difícil perdoar aqueles que nos magoam, perseguem-nos, caluniam, mas foi essa atitude de Jesus diante das aflições que ele passou, porque simplesmente foi gerado por Deus, tem o caráter de Deus. Diante das atitudes dos irmãos que se levantam contra as nossas vidas, mesmo não sabendo por qual motivo eles se levantaram, creio que seja permissão do Pai para que nós venhamos, descer na presença Dele, e a cada dia Ele venha dizer: Tu és meu Filho.
Amor incomparavel este de Deus para com a humanidade, não posso imaginar como as pessoas complicam Deus de tal maneira, que chegam a afastar muitos da presença de Deus, são os chamados crentes repelex como disse o Pr. Silas Malafaia, tem pessoas que não passam a verdadeira imagem de Deus, será que Deus dirá filho eu te gerei?
Devemos buscar santidade, porque grande é a honra de sermos chamado filhos. O que deseja um Pai para seu filho, amor, carinho, atenção, sustentação, confiança, obediência. Isto é o que Deus tem pra gente. Não há mais nada, é tão simples. Senhor quero a cada dia que molde o meu caráter para que seja chamada de Filha. Amém.






Andrea Marques

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Meu desejo é...

...deixar que Deus esteja no centro de minha vida;
...entregar minha vida ao Senhor;
...ser usada pelo Senhor;
...amar aos amigos e inimigos;
...confiar em Deus;
...amar mais e mais;
...dá importância ao “ser” do que o “ter”;
...ser o bom cheiro de Cristo;
...falar de Cristo com sinceridade;
...ver as coisas que se não vêem porque são eternas;
...ser constrangida pelo amor de Cristo;
...ser nova criatura em Cristo;
...me reconciliar com Deus a cada amanhecer;
...ser ministra de Deus;
...resistir ao inimigo;
...semear em abundância;
...contirbuir segundo Deus propôs em meu coração;
...andar em Espírito;
...chegar a unidade de fé;
...não entristecer o Espiríto Santo de Deus;
...ser obediente;
...anunciar a vida eterna;
...andar na luz;
...confessar os meus pecados;
...praticar a verdade;
...praticar a justiça;
...confessar que Jesus Cristo veio em carne;
...vencer o mundo;
...perseverar na doutrina de Cristo;
...ouvir o que o Espiríto diz as Igrejas;


Seriam inúmeras frases (desejos) que expressaria aqui, mas convido-te a também colocar aqui os seus desejos....Jesus te abençoe...




Andrea Marques

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Oração

Como orar ou como saber que as nossas orações estão sendo ouvidas?

Realmente esta é uma pergunta que com certeza muitos cristãos se fazem ao longo de sua caminhada.
Não venho trazer respostas, mas reflexões acerca de nossas atitudes diante de orações e da grandeza desse Deus ao qual servimos.
Muitos impõe a oração como uma obrigação, afirmando que quanto mais orarmos mas poder teremos para mudar as situações que sobrevem em nossas vidas, esquecendo que Deus tem o poder para operar os milagres e não nossas orações.
Deus é imutável. Se a partir de um dado momento Ele decidiu algo sobre nossa vida, como nós podemos mudar a situação. Há um relatos na bíblia onde Deus, mudou a situação a respeito do rei Ezequias, isso nos leva a meditar que podemos mover o coração de Deus em prol de nossa situação, lembro-me também da mulher viúva que havia perdido seu filho e Jesus se compadeceu de sua dor e ressuscitou seu filho e foi assim também com Lázaro.
Deus ouviu o clamor dessas pessoas e a resposta foi positiva ao que elas desejavam, mas e se a resposta não for conforme desejamos, será que assim Deus não esta ouvindo nossa oração.
30/09/2008
Andrea Marques

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mateus 8:27

Mateus 8:27 “E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
Esse versiculo realmente me impressiona, ou seja, me deixa muito feliz. Por que diante das adversidade que os discipulos se encontravam, uma grande tempestade os amedrontou, as ondas enchiam o barco e o coração deles também de pavor, ventos fortes sopravam, levando o barco de um lado para outro. Se imaginarmos um barco, não um navio, mais um barco no meio do oceano com grandes tempestades sobrevindo sobre este. É mesmo de se desesperar, pensar que não se conseguiria sair dali com vida. Os discipulos se apavoraram.
Havia alguém que na ponta do barco dormia, imagine, uma forte tempestade e alguém dormindo como se o mar não estivesse bravio. La estava Jesus, dormindo. E chegaram-se a Ele os discipulos atemorizados, dizendo mestre salva-nos que perecemos. E o mestre em sua infinita calma, disse, homens de pouca fé, por que temeis.
E assim somos nós, temos Jesus em nossa vida, mas diante das tribulações, nos desesperamos. Corremos de um lado para outro sem sabermos o que fazer, esquecemos que há alguém que pode nos ajudar, que nos dirá não tenhais medo eu estou no barco com você, creia em mim e eu te ajudarei a passar por esta tempestade.
E quando nos chegamos a Ele, todas as situações lhe obedecem. E ficamos maravilhados, como os discipulos, que homem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem. É assim que Jesus age em nossas vidas, mas primeiramente devemos nos achegar a Ele, não desesperados mas certos de que Ele pode fazer todas as coisas, basta tão somente, crermos.

29/09/2008
Andrea Marques

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Confia no Senhor

Pobre do homem que não tem Deus como seu Senhor. Há um vazio em seu coração que tão somente Ele (Deus) para preencher. E quando o temos, e ainda assim passamos momentos de tristeza, uma angustia que invade a alma, algo inexplicável, parece que quando vai indo bem as ondas se agigantam em nossa frente tentando nos desanimar, nos jogar novamente a beira.
Jesus é quem nos preenche, é Aquele de quem todo o mundo comenta ou até mesmo estuda. Todos tentam explicar como pode existir um homem que sentiu dores, foi traído, perseguido, afligido e ainda assim amou e ama ao ser humano. Ele que em tempos atrás mudou vidas, de excluídos a testemunhas de milagres, e ainda hoje o faz. Creio sim nesse homem que morreu e ressussitou, e ainda que esteja fraca, sinto a mão dele me levantar, sinto a mão dele me curar, como curou aquela pobre mulher que jazia a doze anos com um sangramento que não cessava, mas ela creu e assim aconteceu, tão somente tocar na orla de suas vestes, dizia ela, serei curada, liberta dessa enfermidade que me persegue a anos, e assim aconteceu, de Jesus saiu virtude e aquele fluxo cessou, não mais foi ela atormentada pela enfermidade.
Lembro-me também da história de uma mulher, esta ainda mais antiga que a do fluxo de sangue, chamava-se Ana, que casada não podia dar filhos ao seu marido, e sofria com a esterilidade. Quando angustiada, sentindo uma dor que já não mais aguentava, uma dor que encheu sua alma de tristeza, ela prostrou-se diante do todo-poderoso e clamou a Ele com lágrimas. Votou, e ela veio a conceber não só um mais ainda outros filhos. É esse Deus que sirvo, um Deus que se inclina do seu trono para ajudar aqueles que não mais aguentam as tristezas e angustias que a vida proporciona. Quando adoramos, choramos, clamamos, Ele se compadece de nós, porque tua misericórdia é infinita teu amor é eterno. Deus não pecisa do homem para ser Deus, mas o homem precisa de Deus para ser homem. Eu como criação tua Senhor, preciso de ti infinitamente em minha vida.



24/09/2008
Andrea Marques